05/02/2011

Everclear, A bebida mais forte do mundo


O universo das bebidas pode ser bem exótico mas, quando o assunto é força, nada se compara ao Everclear, a bebida mais forte do mundo. O destilado americano fabricado pela empresa Luxco pode ter até 95% de álcool.

Para se ter uma idéia do que é isso, nessa porcentagem a mistura de álcool e água torna-se um azeótropo e alcança o limite de não ser possível mais retirar a água restante por métodos de destilação simples. Bebidas com essa graduação são as mais fortes disponíveis no mercado e, obviamente, são altamente inflamáveis.

Nos Estados Unidos o Everclear é proibido em vários estados, a legislação só é um pouco mais branda com a versão de 75% de álcool, mesmo assim, com algumas restrições.

A bebida é feita com cereais de diversos tipos e não possui cor nem sabor, também é conhecida como álcool neutro e é usada para fazer coquetéis mais fortes e na produção de licores caseiros, raramente sendo consumido puro.

Até 1979 o Everclear constava no Guinness Book como a bebida mais forte do mundo, depois desse ano, todas categorias relacionadas à bebidas alcoólicas foram banidas do livro.

Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog