20/09/2010

Suplementos para ganhar massa muscular


Se você busca aumentar a musculatura, confira algumas informações importantes e os principais suplementos que prometem ganho de massa muscular.

Creatina – atletas buscam suplementar a creatina buscando melhorar o rendimento já que a creatina fica no músculo e é responsável pelo fornecimento de energia para a atividade força muscular, como a musculação.

No caso de exercícios aeróbicos (corridas e caminhadas) que utilizam o oxigênio como fonte de energia, o suplemento de creatina pode levar ao aumento de peso.

Aminoácidos – os aminoácidos fazem parte da composição das proteínas, e as proteínas são componentes essenciais do músculo. Por este motivo, é muito comum pessoas suplementarem o consumo de aminoácidos com o objetivo de ganhar massa muscular.

Cientificamente, não existem pesquisas que comprovem que o consumo de aminoácidos facilita o crescimento muscular. Os prejuízos do consumo em excesso podem gerar disfunções renais, distúrbios de humor e de sono.

Alimentos protéicos – São os alimentos ricos em proteínas, como as carnes, ovos, leite, queijo e as barrinhas de proteína.

São recomendados para quem quer ganhar massa muscular com saúde, porém, devemos lembrar que é preciso ter uma dieta balanceada, com carboidratos e os outros alimentos além das proteínas de diferentes fontes.

Só o consumo em excesso de proteínas pode levar a uma deficiência de vitaminas e minerais, e ao longo dos anos, trazer prejuízos a saúde do atleta.

Se você quer ganhar massa muscular, procure um profissional de educação física e um nutricionista, com certeza eles vão elaborar um programa de treinamento ideal para seu corpo.

Na próxima semana dicas dos suplementos para perder peso.


Ótima semana pra você!

4 comentários:

Anônimo disse...

Cuidado ao dizer "utilizam o oxigênio como fonte de energia"

Gustavo Herrero disse...

Bem interessante. Parabens pelo post

Nathan (Artigo dos Suplementos de Proteinas) disse...

Bem legal esse artigo, gostei. Importante fazer uma ingestão correta das bases alimentares para garantir um bom funcionamento do organismo.
Abraços !

Bruno disse...

Muito bom o artigo, pra quem deseja ganhar massa muscular.

Top 10 - As mais lidas do Blog