17/07/2010

Perigos ao ficar muito tempo em frente ao Computador


Com o surgimento da internet, é comum passarmos mais tempo em frente ao computador.

Muitas vezes ficamos horas e horas sentados sem perceber nossa postura e os prejuízos que podemos estar causando ao nosso corpo.

Saiba os problemas que acontecem com o nosso corpo, quando ficamos muito tempo na frente do computador.

Olhos ressecados - O número de piscadas cai até 30% durante o trabalho em frente ao computador. Assim, diminui a lubrificação e aumenta a possibilidade de qualquer partícula de poeira causar grande incômodo e a visão pode ficar embaçada.
.
Cansaço visual - Para ler as informações na tela, a gente, sem se dar conta, faz um grande esforço. Como as imagens e cores mudam muito rapidamente, nossa visão tem que trabalhar muito para poder dar conta dos estímulos.

Pescoço tensionado - Aproximar o rosto perto da tela é um movimento natural que fazemos sem perceber. Isso acaba tensionando a musculatura do pescoço e trazendo dores desagradáveis.
.
Postura e coluna - A inclinação do corpo em direção a tela também favorece a curvatura mais acentuada das vértebras cervicais em forma de corcunda. Os músculos são tensionados e pressionam os nervos da coluna, causando dor nas costas.

Inchaço nas pernas - Esta posição pressiona os vasos da coxa dificultando a circulação sanguínea, evitando a passagem de água para os tecidos e inchando as pernas.

Barriga saliente - A tensão na musculatura das costas, faz a musculatura abdominal relaxar e ficar mais flácida. A tendência para acumular gordura localizada também aumenta. A única solução é fortalecer o abdómen com exercícios físicos.

Todos devemos ficar atentos a estes sintomas, é sempre melhor prevenir do que remediar.

NÃO é preciso desligar o Computador, apenas mantenha a atenção na sua postura, pisque mais, em-tempo-em-tempo levante e ande um pouco para circulação melhor do sangue.


Gostou??? Comente...

5 comentários:

Anônimo disse...

Tá vendo! Depois que lá na empresa eu levando e ando pelos corredores, minha chefe não entende!
rsrsrs
Brincadeira
É, essa questão do computador é um caso sério... Uma dica é diminuir o brilho da tela do computador. Além de economizar energia, não causa grandes impactos na visão.
Ótimo post!
Beijos

James Rocha disse...

Graças a você, terei mais atenção quanto a isso.

Dougzilla disse...

eu já vi materias assim varias vezes, mas nunca me lembro de me previnir.

Anônimo disse...

eu já faço isso

Celedônio disse...

Parabens...

Você entrou para o Top Link do blog O fichario
Espero que tenho gostado!

Ah... Só como informação, o Blog está com vagas abertas para novos integrantes para a equipe de autores - Vagas Abertas para o Blog O fichario - Quem quiser fazer parte dessa familia, é só seguir as instruçoes, postadas no blog!!

Abraço!

Top 10 - As mais lidas do Blog