20/01/2010

Esportes Radicais

Que tal aproveitar as férias e se aventurar praticando esportes que valorizam o contato e o respeito à natureza.

Vamos ver algumas das modalidades mais comuns de esportes radicais e algumas dicas para você curtir o verão.


Trekking – Também conhecido como trilha, é a caminhada em contato com a natureza. Todos podem praticar, e o percurso deve ser adequado às suas condições físicas. O litoral brasileiro oferece centenas de possibilidades de trilhas interessantes e variadas. Leve sempre um lanchinho porque a fome vai bater, e nada de deixar lixo por onde passar!



Rapel – Trata-se da descida de montanhas, pedras ou cachoeiras feita com cordas e equipamentos adequados. É fundamental a presença de um instrutor. Os equipamentos podem ser alugados, muitas empresas especializadas já oferecem o serviço.




Rafting – É a descida em corredeiras e rios a bordo de um pequeno bote. A descida apresenta muitos obstáculos e a adrenalina é total. É preciso também um bom preparo físico além dos equipamentos necessário. Em Brotas (interior de SP) o esporte tem muita tradição e é um ótimo local pra iniciar e se aventurar.




Mergulho – O mergulho livre, realizado com pé de pato e snorkel é mais acessível e fácil de praticar. Basta ter o equipamento e se aventurar nas praias. Quem desejar mergulhos mais ousados é preciso o cilindro de oxigênio e um treinamento especializado.




Escalada – Escalar é superar os medos e subir, subir muito. Para isso além de um excelente preparo físico é fundamental muita concentração e equipamentos corretos. Existem empresas especializadas que oferecem o serviço. Muitas agências de viagem oferecem opções interessantes também.





Adaptado: Revista VIP

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito Bom , foi ótimo para a minha pesquisa !! VLW

Top 10 - As mais lidas do Blog