08/02/2009

Famoso Efeito Sanfona...

É... você que se prepara para iniciar uma dieta neste início de ano, nunca é demais lembrar sobre o efeito sanfona. Costumamos dar este nome àquela variação de peso que aflige muitas pessoas.

Ao começar uma dieta severa, rapidamente perdemos alguns quilos e isso nos traz uma ótima sensação de bem estar. Ao perdermos peso nosso metabolismo diminui, logo precisamos de uma menor quantidade de energia, ou seja, ingerir uma quantidade menor de alimentos em relação aquela que estávamos acostumados.

Isso até acontece no início da dieta, porém, com o passar do tempo, vamos lentamente retomando os velhos hábitos e ingerindo a cada vez mais, uma maior quantidade de calorias.

O ideal é para cada quilo que você perder, manter os hábitos por 1 mês. Assim se você perder 3 quilos, deve manter a mesma rotina de alimentação por 3 meses.

A maioria das reclamações de quem faz dieta é a impressão de não estar completamente saciado após uma refeição. Para combater essa sensação o ideal é manter o alimento por mais tempo na boca e caprichar na mastigação. Com certeza você terá uma digestão mais completa e saudável!

Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog