04/01/2009

Saúde do seu coração!

Com freqüência somos tomados pela triste notícia de que pessoas, durante a prática de alguma atividade física, vêm a sofrer uma morte súbita devido a algum problema do coração.

Sabendo disso, é fundamental ressaltar a importância do acompanhamento de um médico junto ao trabalho do profissional de Educação Física na busca por uma melhor qualidade de vida.

Quero lembrar também que você não precisa esperar ter algum problema de saúde ou a recomendação expressa de um médico para evitar um mal maior.

Muito pelo contrário, você deve, desde já, em qualquer idade, procurar um médico e manifestar seu interesse em praticar atividade física.

Seu corpo e, especialmente, seu coração, vai agradecer muito!

De acordo com sua idade, alguns exames serão prescritos pelo médico, além da anamnese, que é uma ficha contendo seu histórico e antecedentes familiares relacionando os possíveis riscos de doenças com seu estilo de vida.

O eletrocardiorgrama e o ecocardiograma são responsáveis por avaliar o desempenho do seu coração identificando possíveis deficiências ou patologias.

Aliado ao teste ergométrico o desempenho do coração pode ser avaliado também durante o exercício físico.

Sabendo disso, não perca tempo! Procure já um médico e um professor de Educação Física de sua confiança.
Com certeza ele saberá trabalhar com eficiência e disposição para que uma vida mais saudável e longe de doenças crônicas seja uma realidade pra você!


Professor Evandro.

Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog